terça-feira, 22 de novembro de 2016

Chegando em Londres - Hostel, Metrô e Táxi

 
       Cheguei em Londres, no terminal 3 do Heathrow Airport, lá pelas 7h20 da manhã (horário de Londres) do dia 13 de setembro. Escolhi o Heathrow porque ele é o aeroporto mais "dentro" da cidade, logo, é o mais perto. A linha Piccadilly do metrô vai até ele e metrô é vida, né? #ficaadica
      Passei pela imigração e foi super tranquilo. Fiquei bem menos tensa do que na imigração americana.
        Peguei a mala na esteira e fui tentar comprar o SimCard, mas o valor era £30 e eu precisava colocar uma nota de £20 e outra de £10. Eu só tinha de £50. Tentei o cartão de crédito. Desisti. Não deu certo. Fui então em direção ao metrô, mas antes disso parei na Boots e comprei um lanche.
         Segui as orientações do blog Londres para Principiantes e fui comprar o meu Oyster Card na máquina. Foi realmente fácil e eu paguei no cartão de crédito. Fui para a plataforma do terminal 3 esperar o metrô mais famoso do mundo. Peguei a linha Piccadilly sentido Cockfosters e desci na estação Piccadilly Circus. Lá eu peguei a linha Bakerloo até a estação Elephant and Castle, que era a estação mais próxima ao hostel e de lá eu fui para o hostel de táxi. Tive que perguntar, pedir informação e me indicaram o ponto de táxi. Yeahhh!
        Paguei £6 pela corrida. Chegando lá fui super bem recebida, tomei um banho e fui comer meu lanche, o almoço do dia. Deitei e passei a tarde toda jogada na cama, com as pernas doendo da viagem e principalmente por causa das andanças durante a conexão em Nova Iorque. No final da tarde eu fui ao mercado comprar algo para jantar e conheci um pouco da rua, algumas lojas.
       Fiquei no hostel "Casa Mirian", um hostel com todo o jeitinho de uma casa de Londres. Os donos são a Mirian e o Ernesto. Eles são brasileiros e esse foi um dos motivos que me levaram até lá, além da localização excelente bem próxima aos principais pontos turísticos e dos comentários positivos que li na fanpage e no site Tripadvisor.
          Essa foi a primeira vez que fiquei em um hostel, num quarto compartilhado com mais três pessoas e apesar da preocupação de "será que vai dar certo?", eu gostei da experiência. Conheci pessoas do Japão, Chile, França, Peru, Brasil e fiz novas amizades. Esse contato com pessoas de culturas tão diversas foi incrível.
          Quando eu fui embora, agora com 2 malas + bagagem de mão + bolsa, contratei um táxi pra me buscar no hostel e me levar ao terminal 3 do Heathrow. O Matheus foi super pontual e recomendo muito o trabalho dele, que conheci através do grupo Táxi brasileiro em Londres, no facebook.
         Quando você for pra Londres, fique com essas dicas!






6 comentários:

  1. Amei demais saber da sua experiência, esse lugar é lindo. Explore-o muito! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaila,
      realmente foi uma experiência incrível!
      Bjs

      Excluir
  2. Muito amor pelo seu blog! Estou me sentindo na viagem com você. *-* Aproveite bastante!! Beijão.
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      que bom que você gostou do meu cantinho. Essa viagem foi inesquecível mesmo.
      bjs
      Volte sempre <3

      Excluir
  3. Que incrível.. meu sonho é conhecer londres! Parabéns pelo blog! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay,
      espero que você, assim como eu, consiga realizar essa viagem dos sonhos. <3
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...