quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Londres: Palácio de Buckingham e Green Park

   
        No meu primeiro dia oficial em Londres decidi sair com a Raiane, uma carioca que também estava no hostel. Foi bom encontrar alguém que falava português e nós viramos amigas de infância em dois dias haha
     Fomos ver a famosa troca da guarda que acontece no Palácio de Buckingham e em setembro aconteceu nos dias pares, às 11h30. Chegamos mais ou menos uma hora antes e conseguimos um lugar no lado esquerdo do palácio e "na grade". Não era nem de longe o melhor lugar, mas foi o que conseguimos, e assim, pude tirar boas fotos com a minha câmera super zoom.
     Como o lugar fica lotado de turistas, o policiamento também é intenso e os policiais orientam as pessoas a ficarem atentas aos pickpockets, os batedores de carteira. Algumas pessoas que estavam com malas tiveram que sair de perto da grade também por orientação dos policiais.

      A troca da guarda é uma tradição militar britânica, o momento em que um batalhão troca de turno com outro na proteção dos palácios reais. Essa cerimônia acabou se tornando uma atração turística e é realmente muito bonita de se ver.
     No final da cerimônia a banda toca algumas músicas, e não são só as marchas militares. É bem legal, mas nós saímos antes da música terminar. Estava muito calor e lotado.  Nesse dia eu já percebi o quanto a cidade toda é linda, não só os pontos turísticos. Cada detalhe, as grades, a arquitetura, até os postes de iluminação pública são charmosos.

     Ao lado do Palácio de Buckingham fica o Green Park, um dos belos parques de Londres. Voltei nessa região em um outro dia (quando não era dia da troca da guarda), tirei mais fotos do Palácio  e aproveitei para andar um pouco pelo Green Park, que como todos os outros, é lindo <3
Fiquem com algumas fotos lindas desses lugares lindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...