sexta-feira, 10 de junho de 2016

Como eu era antes de você, o Filme

       Ontem eu tive o privilégio de ir à pré-estreia do filme "Como eu era antes de você", o meu mais aguardado do ano. Esse filme foi baseado no livro homônimo escrito pela Jojo Moyes. Como a estreia está marcada para o dia 16 de junho, nem todos os cinemas estão exibindo esse filme ainda e eu já vim aqui contar pra vocês o que eu achei desse momento tão aguardado.
       Se você vai assistir ao filme e NÃO leu o livro, já vou avisando que esse post contém spoiler. Pra quem já leu o livro, tá tranquilo: vocês já sabem como termina!
      Eu estava de boas na net quando vi um post falando sobre a pré-estreia e com um link para um site de compras de ingressos online. Fui lá e vi que um dos cinemas aqui de SJC, o Kinoplex Vale Sul, ia ter sessões de pré-estreia. Oi? Já comprei meu ingresso pelo site e na hora marcada estava eu lá na fila da pipoca.
       O filme é muito fiel ao livro. Quando eu li esse livro (em janeiro 2016) eu já sabia quais seriam os atores, então visualizei toda a história acontecendo já com Emilia Clarke e Sam Claflin. A Louisa Clark é simplesmente cativante. Ela é engraçada, falante e se veste de uma forma bem excêntrica e original.
       Will parece mais "leve" no filme do que no livro. Ele parecia um homem muito mais amargo e mal humorado no livro,  ele é lindo e quando sorri nos faz entender como a Lou se apaixonou por ele. Durante a maior parte do tempo o filme parece uma comédia romântica, como várias cenas divertidas que fazem todos rirem na sala de cinema. A mais divertida de todas é a reação da Lou ao abrir o presente de aniversário que Will lhe deu: a amada meia-calça listradas.
        As duas cenas mais emocionantes pra mim foram estas: quando Lou faz a barba de Will, momento que é meio engraçado porque ele faz uma expressão de medo e apaixonante porque me lembrei do livro e foi nessa parte que ela tem um contato mais íntimo com ele. 
       O outro momento lindo acontece durante o casamento da ex de Will, quando ele e Lou resolvem dançar, e assim, deixar as pessoas chocadas  com a cena deles dançando em uma cadeira de rodas. Durante a dança ele confessa a Louisa que ela é o único motivo que o faz acordar todos os dias!

        Os diálogos de Will e Lou são incríveis. Eles são incríveis juntos, mas toda essa felicidade acaba quando eles estão na praia e ele diz que não desistiu de ir para a Suiça. Nesse momento você já começa a ouvir pessoas chorando ao seu lado. Foi nesse momento que tirei um lenço de dentro da minha bolsa. #Ficaadica
      No final da história, quando ela está lendo a carta de Will em Paris, Lou aparece sorrindo e eu não lembro direito dessa parte porque eu estava chorando pacas, quase abraçando a moça que estava chorando do meu lado (huashuashua), mas lendo o livro eu imaginei que ela estivesse mais triste nesse momento... nem tudo foi como eu imaginei!
       Minha opinião: o filme é lindo, com cenários incríveis e muito fiel ao livro. Achei que "passou muito rápido" porque o livro possui uma riqueza de detalhes que não é possível ser colocada em um filme... são os pensamentos da Louisa. Quando ela vê as cicatrizes nos braços de Will, o livro traz os pensamentos dela, ela imaginando o que ele teria tentado fazer para ter aquelas cicatrizes, e o filme só mostrou ela olhando para os pulsos dele e um close. Achei que poderia ter colocado uma voz com ela pensando... além disso, várias passagens do livro não aparecem no filme, como o dia em que eles fizeram a tatuagem,  por exemplo.
       Will é muito expressivo. Apesar de não se mexer dos ombros pra baixo, ele consegue se expressar perfeitamente com as expressões faciais. Percebemos todos os seus sentimentos! Já disse que ele é lindo?
       Pra quem ainda não assistiu eu deixo um conselho: não perca. E para quem já assistiu eu deixo uma pergunta: Vocês também querem ver "Depois de Você" nas telonas? Sim ou claro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...