terça-feira, 12 de abril de 2016

O valor das pequenas coisas

      Quais são as coisas que você mais valoriza em sua vida?
      Hoje em dia vemos nas redes sociais muitas fotos incríveis de pessoas vivendo seus melhores momentos, mas... será que a vida das pessoas é realmente tão maravilhosa assim? Será mesmo tão importante passar as férias em um lugar paradisíaco, fazer refeições nos restaurantes mais caros, usar todos os produtos de maquiagem da MAC?
      Em uma noite filosófica via WatsApp com um amigo tão estranho quanto eu, estávamos conversando sobre fazer um balanço da vida, sobre gostar das coisas simples e sobre o que é realmente importante.
Eu tinha o sugerido que tomássemos um frappuccino (o que não aconteceu) e uma das coisas em que nós concordamos é que o importante não é o preço das coisas, e sim o valor que elas tem. Não importa quanto custou o presente, mas sim o momento em que ele foi dado, os sorrisos, o carinho com o qual você foi à loja comprá-lo, o amor que envolve esse momento de presentear. E fui me lembrando da minha sobrinha de 4 anos, a Jujuba. Ela fica feliz do mesmo jeito se nos formos em um mega parque de diversões ou se formos fazer um piquenique perto do lago. O que importa é estar perto e o amor com que tudo é feito.
      O que precisamos é valorizar as coisas certas, pois muitas vezes um simples bombom pode ter sido dado a você com muito mais amor do que uma caixa de bombons caríssima da Kopenhagen ostentei agora hein.
      É preciso se libertar dos rótulos e etiquetas e olhar para os olhos de quem te presenteia... é lá que está o valor do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...