terça-feira, 15 de março de 2016

Perguntas sobre o Blog

   Oi gente!
    Estou sumida? Um pouco. Esse mês de março é cheio de aniversários na família, tem a páscoa, tive prova, enfim, muitas coisas que tomaram e ainda estão tomando bastante do meu tempo e hoje ~finalmente~ eu vou responder a TAG na qual eu fui indicada pela Renata Ferreira.
Vamos lá???

   Preciso contar onze fatos sobre mim e responder as perguntas que ela fez.  Os fatos você pode ler aqui, e as respostas estão abaixo:
1 - Porque decidiu ter um blog?
     Eu já tive outro blog bem antes desse, fiquei um tempão longe da blogosfera e decidi criar o Sonhando com Mapas quando me mudei e me vi sozinha em uma outra cidade, longe da família e dos amigos. Queria compartilhar com eles as minhas novas experiências aqui.

2 - Qual a parte mais difícil de ser blogueira?
     Acho que a parte mais difícil pra mim é conciliar o trabalho do blog com as outras coisas da vida: trabalhar, estudar, cuidar da casa, fazer compras e tudo mais que envolve morar sozinho. Tudo que precisa ser feito no meu apartamento eu mesma tenho que fazer, e isso me rouba um bom tempo que poderia ser dedicado ao blog.

3 - De onde vem suas inspirações para as fotos do blog?
     Em alguns posts eu busco fotos na internet, e em outros em mesma fotografo, como por exemplo, os livros sobre os quais escrevo aqui

4 - Qual o seu conselho para as blogueiras que estão começando?
     Pra quem está começando minha dica é: faça isso apenas se você gostar muito, caso contrário o seu blog não vai ter continuidade. Se você não gosta de escrever, provavelmente faltará inspiração, faltará vontade e aos poucos você acaba deixando o blog de lado.
     Acho que o importante é escrever sobre algo que você goste/conheça muito e não apenas algo que está "na moda". Eu, por exemplo, não falo sobre maquiagem e look do dia porque não é muito a minha praia, prefiro escrever sobre meus passeios, sobre ideias e sentimentos.

5 - O que você mais gosta de mostrar e nunca vai faltar em seu blog?
     Minhas viagens e passeios e textos sobre sentimentos. No ano passado resolvi publicar um texto que eu mesma escrevi e como teve "sucesso", vários leitores gostaram, decidi continuar escrevendo.

6 - Há quanto tempo tem o blog?  
     Meu blog nasceu em setembro de 2014, quase dois anos.

7 - Sobre parcerias, qual a coisa principal que não pode faltar no acordo de parceria em sua opinião?
     Numa parceria, seja qual ela for, acredito que não pode faltar compromisso com os acordos firmados entre as partes.

8 - De onde surgiu o nome do seu blog e por quê?
     O meu blog nasceu com o intuito de ter "viagens" como um dos principais temas. No início eu queria fazer um layout azul, céu,nuvens, avião, elementos que lembram viagens. Também queria fazer uma alusão aos mapas que eu amo olhar e sonhar com viagens pelo mundo. Juntei isso tudo e o primeiro nome que surgiu e ficou por alguns tempo foi "Nuvens e Mapas". Quando eu registrei o blog, não estava satisfeita com esse nome e pensei mais um pouco até chegar ao atual, "Sonhando com Mapas", algo que eu vivo fazendo. O blog tinha um fundo azul com algumas nuvens brancas, e eu queria inserir um mapa em algum lugar, foi então que no final do ano passado eu mudei para o layout que você veem hoje: esse mapa mundi.

9 - Como você lida com a ideia de saber que tem pessoas acompanhadas seu blog?  
  Eu acompanho alguns blogs que você podem conhecer no "Blogs que amo" (lá embaixo), então já sei o que é ser uma seguidora. O fato de ter pessoas me acompanhando, lendo tudo que eu escrevo, vendo as minhas fotos, é algo bem diferente, dá um frio na barriga,mas eu gosto disso. Gosto quando os leitores me mandam mensagens dizendo o que acharam do post, se gostaram ou não e pela resposta deles eu estou "moldando" o conteúdo do blog para que ele seja um lugar onde as pessoas queiram estar.

10 - Já conseguiu parceria para o blog? Se sim, foi difícil?
      Não tenho nenhuma parceria e por enquanto não tenho isso como objetivo.

11 - Quais são suas principais metas para o blog nesse ano?
     Fazer mais sorteios, fazer melhorias no layout e criar um conteúdo cada vez melhor e assim, conquistar o coração de mais e mais leitores.


Agradeço a Renata pela indicação e aos meus leitores lindos que sempre me motivam a continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...