quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como realizar seus Sonhos

     Um dia desses reencontrei uma pessoa que admiro muito e que tenho como exemplo pra mim. Sabe aquela pessoa que te inspira a ser melhor? É ela. E ela foi a primeira pessoa que me chamou de "bem-sucedida".
     Será que isso é o que muitos pensam de mim? Fiquei os dias seguintes pensando nisso e me questionando sobre o que é ser uma pessoa bem-sucedida e se eu era mesmo isso. Segundo o dictionary,  bem-sucedida é a pessoa "que tem ou teve êxito, sucesso". Considerando a minha vida de um modo geral, eu não me colocaria bem nessa categoria de bem-sucedida, e sim na "Ufa! Consegui não ~desandar~ com a minha vida toda". Se for focar apenas na parte profissional, eu acho que a categoria certa seria "sobrevivi ao caos".haha
      Deixando as brincadeiras de lado, eu acho que hoje eu estou num nível profissional bem próximo do que eu me imaginava enquanto estudante, pelo menos financeiramente falando. Acho que hoje eu vivo mais ou menos do jeito que eu planejei e é muito bom quando chegamos no lugar que tanto sonhamos. Me imaginava trabalhando numa empresa importante, viajando bastante, conhecendo novas pessoas, novas culturas. Imaginei isso tudo que estou vivendo, claro que com um grande toque de fantasias e exageros, e eu vi que é possível sim realizar sonhos. É possível, mas não é fácil. É preciso ter muito foco, pois a vida sempre nos coloca diante de escolhas, muitas delas bem difíceis, que nos levarão ou não até a realização dos nossos sonhos.
       O que eu considero mais importante para chegar onde queremos é planejar. O planejamento é o mapa que nos guiará até a realização de nossos sonhos. Quero ser uma viajante: trabalho, junto grana, estudo inglês, estudo mapas, leio sobre lugares. Me dedico em prol da viagem. Cada uma dessas atitudes é um passo para a realização dos meus sonhos. Quero um emprego melhor: estudo, faço cursos, estudo mais um pouco, pesquiso oportunidades e caminhos. E assim por diante. Esse é um caminho que requer uma outra coisa muito importante chamada renúncia. Para juntar grana você precisa renunciar alguns momentos de lazer e gastos "desnecessários". Para estudar mais um pouco você precisa renunciar os momentos com a galera, talvez aqueles programas de TV.
     O preço da realização dos sonhos é alto e você precisa descobrir se está mesmo disposto a pagá-lo. É. Tudo tem um preço, mas eu acredito que se acomodar e viver a frustração de não  realizar seus sonhos tem um preço muito mais alto!
     Quis compartilhar com vocês esses meus pensamentos porque no fundo eu não entendo muito o que sou, não coloquei um rótulo em mim mesma. Na verdade as outras pessoas é que ficam me rotulando disso e daquilo. Eu não ligo pra isso e sim para a minha felicidade, e o que posso dizer é que me esforcei e continuo me esforçando muito para TER e SER tudo que eu sonho.

12 comentários:

  1. Achei o texto incrível. E é verdade, é tão bom quando a gente chega onde queria estar né? da uma sensação tão boa de dever cumprido! <3

    descompreendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Naiara!
      E quando a gente chega onde sonhou, começa a criar novos sonhos para buscar.
      bjus <3

      Excluir
  2. Adorei seu blog e já estou participando,também estou seguindo a fan page , te achei através do grupo Blogueiras Ever...
    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/penteadeiradaanahttps://twitter.com/anapaulamarcal4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      volte sempre aqui.Te seguindo também!
      bjos
      <3

      Excluir
  3. Adoreei, amei seu blog também, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuu, que bom que gostou. Também estou te seguindo.
      Venha sempre aqui!
      bjs

      Excluir
  4. Linda, esse texto foi inspirador, conheci seu cantinho em um grupo do Facebook Blogueiras Ever. Não gostei apenas de suas palavras, mas de todo o conteúdo do blog, pois é uma atitude muito nobre e linda compartilhar seus planos, objetivos, e sonhos com a gente, e ao mesmo tempo incentivar tantas pessoas a serem melhores e correrem atrás daquilo que se ama, parabéns, e irei acompanhar sempre, pode ter certeza.
    Luana Galdino (luaintensa.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana,
      que bom que gostou, meu objetivo está sendo alcançado. É muito bom saber que eu posso inspirar alguém, dar uma força pra quem também está correndo atrás dos sonhos. Muitas vezes a gente olha para os nossos sonhos e eles parecem tão distantes, mas se podemos sonhar, podemos realizar.
      Continue acompanhando e leia também uma série chamada "Atrás das Cortinas", onde contei em 3 posts sobre toda mudança que vivi e que contribuiu para o nascimento do Sonhando com Mapas.
      Bjos

      Excluir
  5. Hoje estou tendo um péssimo dia e ler isso me fez refletir e acalmou um pouco meu coração. Muito obrigada!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  6. Bella,
    esses dias nublados às vezes acontecem, todos passamos por isso. O que difere é só a maneira como vamos lidar com ele: se vamos nos afundar na tristeza ou usá-la pra pegar impulso e dar a volta por cima. Muitas vezes já me senti num péssimo dia por vários motivos, e confesso que isso tem acontecido com certa frequência ultimamente, mas o importante é manter-se de pé e nunca esquecer que depois da chuva vem um lindo arco-íris!
    bjos querida <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!! Simplesmente amei esse post, parece que foi escrito pra mim... Acabei de sair da faculdade e estou me sentindo um pouco perdida com o que eu realmente desejo fazer daqui pra frente. Ler esse post me fez ver que se eu me esforçar bastante eu posso conseguir realizar o que desejo... Obrigada por escrever me sinto muito mais inspirada agora :)

    Beijos,

    Julia.

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia,
      é difícil descobrir o que queremos realmente, mas depois que descobrir isso é só trabalhar hard pra realizar seus sonhos.
      Obrigada pela visita. Volte sempre aqui!
      <3
      bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...