segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Já acabou, Jéssica?

     
Essa foi uma das expressões que mais escutei no final de 2015 e... finalmente acabou! haha
      Hoje, na primeira segunda-feira do ano {e primeiro post do ano}, vim compartilhar com vocês algumas das minhas METAS para 2016.
     No ano passado eu vivi meio despreocupada demais, perdi um pouco o controle da situação. Não que eu não tenho feito nada de bom, pelo contrário: foi um ano incrível. Apesar disso, acho que poderia ter realizado muito mais coisas se tivesse me dedicado mais, então, para 2016 decidi estipular algumas metas, coisas simples, mas que vão me dar um norte para viver esse novo ano aproveitando todas as oportunidades.
Vamos lá?

1. Ler pelo menos 6 livros no ano
      Parece pouco pra você? Bem, alguns livros em leio bem rápido, e outros demoro muito, então fiz uma média razoável e é claro que eu pretendo bater de longe essa meta. Comecei o ano lendo o livro "Muito mais que 5inco minutos", da Kéfera Buchmann. O livro é super divertido, assim como ela, e de uma leitura bem rápida e fácil.
      Os próximos da lista? Espero ler "Quem é você, Alasca?" do Jonh Green e alguns títulos das autoras de Um Ano Inesquecível: Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet.

2. Assistir a pelo menos 4 filmes por mês
      Essa é também uma meta bem abaixo da meta da maioria das pessoas, mas no ano passado eu praticamente parei de assistir filmes. Fui ao cinema pouquíssimas vezes e, em casa, praticamente não me dedicava à isso. Em 2016 quero voltar à rotina que eu tinha antes de me mudar para SJC.

3. Escrever 10 posts por mês
      Essa é uma das metas aqui para o blog. No ano passado eu escrevi bastante e em 2016 quero escrever mais e mais. Me faz muito bem!

4. Ir à Bienal do livro em São Paulo
      No ano passado estive na bienal do livro no Rio e gostei muito. Antes de disso eu só tinha ido uma vez, ainda criança... faz tempo! haha
       Amei estar na bienal, consegui autógrafos, fotos com autores e esse ano será em Sampa, pertinho. Aguardemos!

5. Fazer uma viagem internacional
      É uma viagem internacional por ano, Jéssica? Sim, minha gente! haha
     Em 2015 fui para a Cidade do México e nas próximas férias o plano é fazer outro passeio por terras estrangeiras. E não me venham como o mimimi de que "no Brasil tem lugares tão bonitos". É verdade que existem lugares bem bonitos no Brasil, mas hoje, no momento atual da minha vida, eu quero ter contato com outras culturas, outros costumes, outra gastronomia, outro idioma. Eu gostei tanto do México que quero viver tudo outra vez, em outros países.

6. Aprender a nadar
      O item anterior foi sobre viagem internacional, e esse se relaciona mais com viagem nacional. O Brasil é cheio de praias lindas e apesar de não gostar muito dessa coisa toda de praia, sol, verão e areia, quero muito conhecer algumas praias brasileiras específicas e só que tem um problema: eu não sei nadar!
      Pra me sentir segura na água e não passar vergonha na frente das crianças, minha meta é aprender a nadar. Não olimpicamente, óbvio, mas fazer aulas e aprender pelo menos o básico.

7. Aprender inglês
      Já estou fazendo o curso de inglês desde outubro de 2014. Parei por alguns meses de 2015 {não disse que eu relaxei?}, retomei no final do ano e espero terminar em 2016. Sei que preciso me dedicar mais, faltar menos {hehe} e essa é uma das metas do ano, afinal, disso depende o sucesso e o bom aproveitamento de minhas viagens futuras.

  ****************
      Claro que ainda tenho outras metas, mas se for escrever todas o post vira um livro. haha
No próximo post vou contar minhas estratégias para conseguir realizar todas as minhas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...