quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O mundo louco dos adultos

      Queria que as coisas fossem mais simples, mas esse mundo dos adultos é tão complicado. De repente você se dá conta de que não é mais uma menina sonhadora, e sim uma adulta que precisa realizar coisas, trabalhar, pagar as contas, escolher eletrodoméstico, comprar sabão em pó, não esquecer de colocar o lixo pra fora. É preciso lidar com a cobrança do chefe, da família, da sociedade. É preciso ser assim, falar desse jeito, agir dessa maneira. E quando percebe já está dizendo pra todas as amigas que prefere sabão líquido da marca tal pois ele não deixa resíduos nas roupas.
        Um dia você descobre que nem mesmo a forma de se relacionar é como antes.  As grandes reuniões de família, como o Natal por exemplo, antes divertidas, agora são apenas um dia em que você precisa lutar para sair ileso dos comentários sem noção de parentes que você não vê há anos. Os rolinhos se tornam muito mais enrolados, os encontros com a turma cada vez mais raros. E de repente sua melhor amiga é alguém com quem você já não conversa mais todos os dias, não conta mais todos os segredos (e também não sabe os novos segredos dela). Novos amigos chegam e te mostram o quanto de diversidade existe debaixo do céu. 
       Tem a amiga que compra a sua briga, o amigo que é gay e não assume, o que reclama de tudo, o que não está nem aí pra nada, o amigo que é o seu Crush {ah! O Crush...}.
       Li uma frase que diz assim: "Porque não existe amizade sem amor, e nem amor sem amizade." E de repente ocorre um "desequilíbrio" entre esses sentimentos e você já está lá, vivendo uma perigosa mistura de amor e amizade, não sabe se é amigo, não sabe se é amor, e já não sabe mais como chamar isso. E você dá as mãos para ele por alguns segundos, mas parece que seus pés saem do chão. Ei! As pessoas estão olhando! E todos que olham pra vocês conseguem ver que existe algo especial ali, algo que deixa bem tênue essa linha entre amizade e amor. Será? E... por que será que nesse mundo dos adultos é tão difícil encontrar as respostas, as palavras e a hora certa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...