segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Quando Apenas Você é o Amigo da História

      Durante essa semana a galera do meu trabalho está toda envolvida em palestras e ações relacionadas ao Programa 5S, que visa conscientizar a todos da importância da qualidade no ambiente de trabalho. O primeiro "senso", o Senso de Utilização, preconiza "Separar o que é útil do que não é. Melhorar o uso do que é útil."
      Eu levei esse senso pra minha casa e resolvi fazer uma faxina no meu notebook. Eu comprei a impressão de algumas fotos, mas precisava enviá-las para o site, e antes disso precisava selecioná-las. Comecei procurando aqui e ali e passei uma tarde inteira em frente ao meu notebook.
      Vendo quanta coisa inútil eu tinha guardado, decidi que era a hora de desapegar do passado, que estava registrado ali, apenas ocupando espaço na memória. Eu gostava de uma pessoa que hoje eu fiz questão de apagar da minha vida. Reencontrei mensagens e foi muito duro ver que a verdade estava o tempo todo lá, debaixo dos meus olhos, mas eu custei tanto a aceitá-la. É difícil e duro descobrir que só você era o amigo da história. E mais difícil ainda é desapegar de quem fez parte de todos os seus pensamentos por tanto tempo, mas o tempo sempre se encarrega de dar sua parcela de ajuda. Tem coisas que só o tempo mesmo pra curar. E eu estou curada.
      Coloquei tudo na lixeira, mas não coube tudo dentro do cestinho. Tinha muito papel amassado transbordando dessa cestinho de lixo. Muito amor, muito carinho, muita criatividade... tudo inútil. Tudo jogado fora.  Nunca pensei que eu fosse capaz de não sentir nada por alguém que um dia eu amei tanto ou que eu iria sentir desprezo por alguém que eu tanto admirava.
        Exclui seu número da agenda, das redes sociais. Exclui suas coisas dos meus arquivos. Exclui você da minha vida. Sim! Essa faxina foi tão necessária. Ainda bem que a vida segue e os amigos se renovam. Ainda bem que quando a gente vira a página, o capítulo seguinte é tão bom que te faz esquecer o anterior. E essa página que virei mudou tanto minha vida! 
        E eu? Eu ficarei muito bem sem você, pois amizade onde apenas um é o amigo não pode ser chamada de amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...