sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atrás das Cortinas - Parte 3

Continuação de Atrás das cortinas - Parte 2

      Depois de muita ansiedade, frio na barriga, debates acalorados nos fóruns de discussão {Sim! Eu participei de tudo isso} o resultado oficial saiu e eu PASSEI!!! Meu Deus! Eu consegui! Foram mais de oitocentos inscritos para as seis vagas do meu cargo e o meu nome era o quarto da lista. Aqueles outros cinco nomes eram apenas nomes de pessoas desconhecidas até então, mas que hoje são meus colegas de trabalho, pessoas com quem eu convivo diariamente.
     A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Com o tempo muitas amizades nasceram e eu fui entendendo que essas pessoas precisavam se encontrar, mas talvez essa fosse a única forma para que isso acontecesse.
      Hoje, dois anos já se passaram desde que eu fiz aquela inscrição e eu sei que estou no lugar onde eu deveria estar. Todos os dias eu agradeço a Deus por tantas novidades e primeiras vezes  que aconteceram na minha vida durante esses últimos anos. Agradeço principalmente por aquelas portas fechadas e pelas pessoas que não me ajudaram, pois foram essas decepções que me fizeram chegar até aqui e conquistar tantas coisas.  Tudo é uma questão de saber lidar com as decepções. Você pode escolher acreditar que não merece nada mesmo ou pode escolher dar a volta por cima e calar a boca de todo mundo. Eu decidi conquistar o mundo.
      Quem me conhece de verdade sabe o quanto eu não me importo com a opinião dos outros. Se acham que sou certa ou errada. Estou simplesmente correndo atrás dos meus sonhos {e até já alcancei alguns rs}.Não desejo mais ter um trabalho importante na vida, como eu pensava enquanto adolescente. Quero apenas um trabalho que me deixe viver em paz e tranquilidade, só que no fim das contas, acabei vindo trabalhar em uma instituição que faz um trabalho muito importante no Brasil e com isso sinto que a minha atividade também é muito importante.
     Nesse longo texto eu quis contar, talvez pela primeira vez, os bastidores dessa história que me trouxe para São José dos Campos, pois a partir dessa mudança foi que esse blog nasceu.
     A maioria das pessoas só vê a parte de fora, o fato de eu ser funcionária pública e ter saído do interior do RJ para morar sozinha em uma cidade cheia de desconhecidos, mas poucos conhecem a fundação, o início de tudo e o que eu tive que viver até chegar aqui.
     Tenho chamado esse ano de 2015 de "Ano da Consolidação". Consegui terminar de mobiliar de forma bem básica o apartamento, estou completamente adaptada à nova cidade e apesar de não ter terminado o curso de inglês, já fiz minha primeira viagem internacional e pisei em cinco aeroportos diferentes nas Américas. Estou me realizando!
     Decidi escrever esse texto em comemoração ao dia do Técnico em Segurança do Trabalho, que é hoje, 27 de novembro. Essa é a profissão que escolhi e atrás dela eu vivi essa reviravolta toda na minha vida e, quer saber? Foi minha melhor escolha!
    Você acabou de ler a terceira e última parte da série "Atrás das Cortinas", onde eu contei como vim parar aqui em SJCampos. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...