quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Atrás das Cortinas - Parte 1

        Eu sempre sonhei em ser alguém importante e fazer um trabalho que fosse importante para a sociedade de um modo geral. Não sabia o que seria isso, mas eu queria ser.
     Depois do Ensino médio eu prestei dois vestibulares e passei. Durante o curso vi que meus professores eram pessoas extremamente importantes. Pesquisadores que conheciam profundamente sobre aquele assunto e um dia eu queria ser como eles.
     O tempo foi passando e dentro dos meus conflitos ainda meio adolescentes fui vendo que talvez aquela vida não fosse a que eu queria. Talvez eu não quisesse passar todos os meus dias dentro de laboratórios rodeada de alunos. Talvez eu desejasse uma outra vida pra mim.
    Quando tranquei a faculdade e comecei o curso de segurança do trabalho eu estava decidida a fazer daquela a minha profissão, afinal de contas, não tinha nem dinheiro e nem todo o tempo do mundo pra ficar assim, com tantas dúvidas e incertezas. Aquilo precisava dar certo.
    Depois que me formei, segurança era o que eu sabia fazer, era a minha profissão e eu teria agora que entrar nesse concorrido mercado de trabalho. Trabalhei, pedi pra sair, fiquei desempregada. Aconteceu de tudo um pouco, mas as decepções e portas fechadas me forçaram a olhar para o mapa da vida outra vez a fim de encontrar uma saída. Após algumas entrevistas frustradas e propostas de trabalho muito aquém do que eu imaginava, eu encontrei uma luz no fim do túnel. Sim. Concurso público.
Por que eu não pensei nisso antes?

Você acabou de ler a primeira das três partes da série "Atrás das Cortinas", onde eu conto como vim parar aqui em SJCampos. Amanhã você poderá ler a parte dois, afinal, a loucura é tão grande que não cabe em um post só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...