terça-feira, 15 de setembro de 2015

Teotihuacán: As Pirâmides - México

      Esse foi um dos passeios mais esperados da minha viagem ao México e talvez o mais difícil. Eu já tinha pesquisado bastante sobre esse local, inclusive o "como chegar" sem ter que comprar um passeio com alguma agência, o que torna o passeio muito mais caro.
      Segui as dicas que encontrei no site Sundaycooks e deu tudo certo.
    Saí do hotel e fui de metrô até o Terminal Central de Autobuses del Norte, que é uma grande rodoviária de onde sai o ônibus que leva até a Zona Arqueológica. É só chegar no guichê da Autobuses Teotihuacán e pedir passagens para as pirâmides. Aproveite para comprar as passagens de volta, que são vendidas sem um horário marcado, assim fica fácil voltar pra lá depois que terminar seu passeio sem ficar se preocupando com horário de ônibus.
     Antes de ir para a área de embarque nós passamos por uma porta detectora de metais, tipo do aeroporto, e a bolsa que nós levamos passa por um esteira e acho que tem também um raio-x. Achei incrível como se torna seguro fazer viagens rodoviárias assim {uma ideia que deveria ser copiada pelo Brasil}, apesar de os ônibus lá não serem tão bem conservados e passarem uma certa insegurança {nada tão diferente do que vemos no Brasil}...
      A viagem dura aproximadamente uma hora, mas vale muito a pena!
Meu post tem o objetivo de mostrar as partes lindas da viagem, então... vamos às fotos?  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...