sábado, 26 de setembro de 2015

Sonhando com Mapas Faz 1

       Há um ano nascia o Sonhando com Mapas e hoje é dia de comemoração!
      Tudo começou quando eu passei em um concurso público e precisei me mudar do interior do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo. Vim pra cá sozinha, cheia de sonhos por realizar, e para que a família e amigos que deixei lá em Barra pudessem acompanhar um pouco da minha nova fase, decidi criar um blog e contar um pouco de todas as minhas descobertas e aventuras em uma cidade nova.
      No início não escrevia muito, ainda estava tentando encontrar um equilíbrio entre tantas tarefas que vem com o "morar sozinha". Você precisa fazer tudo: pagar as contas {em dia}, lembrar de fechar as janelas quando sair, a válvula do gás de cozinha, colocar o lixo pra fora, comprar móveis, fazer as compras do mês, fazer faxina, consertar a torneira que está pingando {ou chamar alguém pra fazer isso}... ufa! São muitas coisas pra fazer, afinal, dá trabalho ser dona do próprio nariz. haha
     Mais ou menos de maio pra cá eu comecei a ter uma rotina mais tranquila e me organizar melhor, aí os posts começaram a ser mais frequente e tento manter uma certa frequência até hoje. Fui mudando o layout do blog, acrescentando uma coisinha aqui outra ali até chegar nessa aparência fofo que vocês podem ver hoje.
    O nome foi escolhido por eu gostar muito de viagens e de ficar olhando para os mapas e imaginando em viajar pra cada lugarzinho do mundo. Antes eu não tinha $$ pra viajar e ficava sonhando com todos os lugares que via nos filmes. Hoje já tenho algumas viagens e passeios curtos na bagagem e tem muito mais vindo por aí. Nesse ano eu tirei meu primeiro passaporte e fiz minha primeira viagem internacional: fui para a capital do México, uma cidade surpreendente.
    No final do ano passado fiz minha primeira viagem de avião indo para Foz do Iguaçu. Visitei as Cataratas do Iguaçu e acredite: é o lugar mais bonito que meus olhos já viram, um verdadeiro espetáculo da natureza. Voltaria lá com certeza!
    Esse primeiro ano do blog foi realmente incrível, pois foi um ano de realização de sonhos, de muitas primeiras vezes na minha vida e meu objetivo pessoal durante essa mudança de cidade foi e está sendo viver muitas primeiras vezes. E é muito bom fazer algo pela primeira vez! É um crescimento. É essencial experimentar. O novo nos transforma positivamente.

O que está na minha lista de Futuras Primeiras Vezes?
1- Voar de balão
2- Ir para o Chile no inverno {eu ia pra lá esse ano, mas faltando 20 dias para as férias eu mudei meu roteiro e fui para o verão do México. Loucuras boas!}
3- Ir para Londres
     Bem, essa lista é grande. Vou parar por aqui porque você já perceberam que tem muitas viagens e aventuras aí, né? rsrsrs
     Muitas pessoas se surpreenderam com minha coragem de morar sozinha em uma cidade tão longe da família, talvez por eu sempre ter sido muito tímida e não ter tido muitos amigos, mas confesso que muitas vezes isso é bem difícil. Dá saudade, dá vontade de largar tudo e voltar pra casa. São sentimentos normais. Acho que todos tem um momento assim meio surtado na vida, mas eu me mantenho firme e penso em quantas coisas ainda preciso realizar e na maior parte do tempo eu estou super feliz com minhas conquistas. Agradeço a Deus todos os dias por me dar tanta força, coragem e sabedoria para viver tudo isso. Pelas pessoas incríveis que eu conheci aqui, e que agora são meus amigos. Pelo amor que encontrei aqui. Pela nova visão de mundo que eu agora tenho.
    Hoje quero agradecer a todos vocês, amigos e leitores, que fazem parte disso tudo, que me acompanham, me apoiam e me inspiram a querer mostrar sempre mais novidades. A todos os comentários e emails que recebo diariamente. Fico muito feliz em ler cada um deles! Muito obrigada!
    Vamos em frente porque tem muito mundo aí fora pra conhecer e muitas primeiras vezes para viver!


2 comentários:

  1. Parabéns ! Que venhas muitos anos.
    Conheci seu blog a pouco tempo e já posso dizer que é um dos meus prediletos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, fico super feliz em estar na sua lista de prediletos ❤️
      Continue acompanhando o blog que eu vou continuar me esforçando para trazer um excelente conteúdo!
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...