terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reencontrando as Amigas de Infância

      "Não há memória onde não apareçam e nem lembranças em que elas não estejam..."
       É nesse tom nostálgico que eu passei a semana anterior, sonhando com o sábado, dia 26 de setembro, que além de ser o dia do aniversário do blog {êêê} seria o dia de reencontrar as amigas do colégio. Sim! Um reencontro histórico.
      Estudei com a Juliana, Cristiane e Flávia desde o primeiro ano e na quinta série comecei a estudar com a Kely {que morava na mesma rua que eu} e na sétima série conhecemos a Hana e a Mariele. Esse foi um ano muito marcante, pois na sétima série éramos quase os mais velhos do turno da manhã e isso era algo importante e admirável naquela época.
     Me lembro de sentar com elas no gramado da escola durante o recreio, de ficar na praça ao lado do colégio para esperar o ônibus de ir embora, assistir filmes na aula de História ou quando algum professor faltava. Colecionar tazos e comprar pirulitos das Spice Girls. Lembro de quando foi lançado o filme Titanic e o Leonardo DiCaprio era o queridinho de todas as adolescentes daquela época.
     Durante o recreio e tempos vagos os alunos ficavam ouvindo e dançando as músicas das boy bands famosas do momento: Backstreet Boys, N'SYNC, Five, Westlife e também tocava muito Britney Spears {quando ela era uma garota adorável} e Spice Girls. Todas queriam fazer os testes que vinham na revista TodaTeen, colecionar os pôsteres dos famosos e assistiam ao programa de clipes "Interligado" na RedeTV {peguei pesado agora haha}.
      O fato é que tudo isso me lembra um época linda da minha vida.
      Eu nunca fui popular na escola. Andava no mesmo grupinho sempre e éramos apenas meninas normais, porém inseparáveis. Quando fomos para o Ensino Médio, Juliana, Hana e Kely foram estudar no turno da noite e a Cris, a Flávia e eu ficamos a tarde. Já no primeiro dia de aula quando soubemos disso teve reclamação, choro em sala de aula e imploramos aos nossos pais para irmos para o horário noturno também. No mesmo dia já estávamos todos juntas novamente.
     A amizade continuou firme. Sempre nos reuníamos na casa de uma ou outra para fazer os trabalhos do colégio, estudar juntas para as provas de Biologia. Nos aniversários fazíamos bolo para ficar comendo na praça mesmo. Uma pena que não temos fotos de tudo isso, mas todas essas cenas estão gravadas em nossa memória... pra sempre!
    O Ensino Médio acabou. E agora? A vida se encarregou de nos afastar. É natural. Sempre encontrava uma ou outra na rua e nas minhas festas de aniversário, mas nunca conseguimos reunir todas novamente, até esse sábado.
      Usando a tecnologia a nosso favor, criei um grupo no WhatsApp e adicionei apenas elas. Em alguns dias todas já estavam no grupo e tínhamos uma data: 26 de setembro. Dez anos depois de sair do Ensino Médio estaríamos reunidas novamente. Tivemos algumas horas para atualizar a fofoca de dez anos.
     Enquanto eu estava ali, sentada em volta de uma mesa com minhas melhores amigas, percebi que o tempo não mudou o que nós éramos. A amizade continuava tão forte, assim como era antes. A confiança era a mesma e continuamos as conversas como se esse tempo não tivesse existido em nossa história. O que mudou foi o natural da vida mesmo: aquelas meninas se tornaram mulheres! Mães, esposas, namoradas, profissionais. Batalhamos para conquistar a vida que temos hoje. Erramos e acertamos também. Escrevemos essa história e decidimos loucamente que esse reencontro teria que acontecer. Nos esforçamos muito para estar lá, para que desse certo e foi incrível! Provamos mais uma vez a força da nossa amizade e estamos vivendo o "Amigas Para Sempre".
     Você tem amigas de infância que estão longe? Há quanto tempo não fala com elas? Talvez hoje seja um bom dia para marcar um encontro. 

2 comentários:

  1. Tão gostoso reencontrar quem a gente ama, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, Gabriela!
      Principalmente quando essas pessoas são parte da melhor fase da sua vida.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...