sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Quando eu era adolescente...

        "Quando o desejo de Jenna se realiza, a garota de 13 anos acorda no corpo de uma mulher de 30, e precisa entender tudo que aconteceu em sua vida."  Quem se lembra do filme "De repente 30"? Ainda não vou fazer 30 anos, mas parece que aconteceu algo assim na minha vida quando paro pra pensar e comparar o que eu era com 15 anos e o que sou agora. O que aconteceu nesse tempo que passou?
        Hoje quero escrever um pouco sobre o que aconteceu nessa passagem de tempo...
      Muitas coisas mudaram na minha vida. Amadurecimento, experiências, conquistas, perdas. Alguns conselhos que ouvimos na adolescência pareciam tão caretas naquela época... será que aqueles adultos tinham razão?
       Bem, hoje eu acho que já consigo ver o mundo na perspectiva deles e confesso que já me peguei dando conselhos para adolescentes {é isso mesmo produção?}. Vamos lá?

1- Escolha boas amizades, cuidado com quem você anda
    Eu sempre tiver boas amizades. Claro que já conheci pessoas de vários estilos, mas meu grupo de amigos sempre foi do bem, amizades que nunca me fizeram mal ou me colocaram em situações de risco. Até hoje, com essa mudança de cidade, sempre estou conhecendo pessoas novas e procuro me aproximar de boas influências. Não vos enganeis! “As más companhias corrompem os bons costumes”. {I Coríntios 15.33}
     Isso é uma coisa que hoje, adulta, eu constatei que é verdade. O meio exerce grande influência sobre nós!
 2- Aproveite o tempo para estudar. Depois isso fará falta...   
     Ouvi bastante isso e um dos arrependimentos do adultos é de não ter estudado quando podia e hoje, com família, casa, cachorro, filhos, papagaio, fica mais difícil estudar. E eu posso aumentar esse conselho com: estude o que você quer e corra atrás dos seus sonhos!
     Eu já sou um desses adultos meio arrependidos haha Não de não ter estudado, pois estudei muito! Me arrependo de não ter seguido o meu coração e ter feito o curso de cinema. Há uns 10 anos eu também não tinha tanto acesso à informação e às oportunidades como tenho hoje, mas se você sonha com algo ridiculamente impossível, vá lá e faça. Nada pior do que acordar cedo todos os dia para ir a um local de trabalho que você odeia, mas é obrigado! Não é o meu caso, pois escolhi outra área e trabalho com isso, mas vejo muita gente nessa situação.
     Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.

3- Primeiro estudo, depois o namoro
    Essa frase era bem popular, mas não acho que ela seja 100% verdadeira. Tenho amigos que escolheram a carreira primeiro e hoje estão livres, leves e soltos pelos aeroportos da vida. E felizes!
   Também tenho amigos que se casaram, se tornaram ótimos pais e mães, que escolheram um relacionamento e estão realizados assim. E felizes!
    Portanto, acho que esse último ponto depende mais da família onde você está inserido e do que você quer da vida, dos seus valores, e essa frase não representa uma verdade absoluta. Estudar é importante, te dá mais oportunidades de ter um trabalho melhor, e com uma renda que te permitirá muitas realizações, mas tudo é muito relativo nessa vida. 
      Hoje eu entendo aqueles adultos. Hoje vejo alguns amigos dizendo "É... eu deveria ter aproveitado minha adolescência e estudado...agora já não tenho tempo pra isso, com filhos, casa, fica muito difícil." ou "Não devia ter me envolvido com aquela galera pra matar aula. Hoje aquelas aulas estão me fazendo falta!"ou "comecei a fumar porque a galera do meu grupinho fumava e eu não queria ser o careta da turma, né? Agora não consigo me livrar desse vício".
     O que concluo é que todos nós mudamos e temos várias fases em nossas vidas, mas o que devemos sempre fazer é refletir muito sobre as consequências de todas as nossas escolhas porque elas virão e você precisará aceitá-las. Não adianta nada você escolher uma coisa que é muito boa naquela momento, mas que futuramente terá consequências não tão boas assim.
     É preciso pensar no futuro e construí-lo da melhor maneira possível!

2 comentários:

  1. Que reflexão LINDA <3
    Muitas meninas, moças e senhoras precisavam ler e pensar sobre!
    Ganhou uma inscrita e te desejo Sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh,
      que bom que gostou. Fico muito feliz por isso!
      Obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...