quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A viagem e o Hotel - México

     Depois de horas e horas no aeroporto, finalmente chegou a hora do embarque rumo ao México!
       O primeiro trecho foi do Aeroporto de Guarulhos - SP até o Aeroporto Jorge Chavez em Lima - Peru. Lá em Lima trocamos de aeronave e fomos rumo ao Aeroporto Benito Juarez na Cidade do México, a capital do México, mas não sem antes a Jéssica aqui começar a gastar os dólares, né?
     Comprei essa bolsinha linda no aeroporto de Lima e foi a coisa mais útil de todas que comprei nessa viagem haha
      Chegamos lá na Cidade do méxico por volta das 17h local {19h em São Paulo/ Brasil} e fomos de táxi até o hotel. No aeroporto mesmo existem algumas empresas de taxis. Você chega no balcão e diz pra onde vai, então o atendente te passa o valor, que é tabelado de acordo com a região. Depois de pagar, você recebe um ticket e vai até o local onde ficam os táxis e ele te leva até o destino.
     Achei o taxista bem mal humorado, mas nos deixou direitinho no hotel. Ele teve um pouco de dificuldades para encontrar o hotel, que era meio escondido. A primeira impressão que tive quando vi o hotel foi: que quebrada é essa onde fui me meter! hahaha
      Realmente o hotel ficava meio escondido, numa rua de trás e tinha uma aparência bem simples. E era. Logo na recepção fui super bem atendida, e ganhei um mapa impresso do metrô. Fiquei super feliz, afinal, facilitaria muito minha estadia no México. Ele explicou também que havia um centro comercial logo a frente, depois da estação de metrô.
    O quarto era bem simples mesmo e o banheiro super pequeno, mas era o bastante para nossas necessidades: passar a noite. Apesar de bem simples, as pessoas que trabalhavam no hotel sempre foram muito atenciosas e se esforçavam para nos entender.
     Escolhi esse hotel porque era localizado bem próximo de uma estação de metrô, o que facilitaria os passeios. Durante todo o período que passeio no México nós fomos para todos os lugares de metrô. Até a volta para o aeroporto foi de metrô haha
     O preço do bilhete do metrô era aproximadamente R$1,25, o que tornava os passeios bem baratos, ainda mais se considerarmos que o bilhete do metrô de São Paulo custa RS3,70.
      Ainda no aeroporto troquei meus dólares por pesos mexicanos e, no último dia lá, voltei para trocar reais por pesos, já que meu cartão de crédito foi bloqueado {o que na verdade me ajudou a controlar as compras e evitar pagar excesso de bagagem hehe}.

      Vou poupá-los das minhas fotos dentro do avião porque dez horas de viagem são dez horas muito difíceis, mas essa viagem valeu cada cansaço, cada stress, cada lágrima e cada centavo!
bjs

2 comentários:

  1. Sempre bom conhecer novos lugares, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Gabriela!
      Você já viu os outros posts sobre essa minha viagem ao México? Procure ali nos Assuntos. Lá no México tem lugares realmente incríveis!
      bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...