domingo, 23 de agosto de 2015

O Anjo da Independência - México

     E sobre a minha viagem para a Cidade do México, hoje vou contar como encontrei o anjo. Sim! 
     Foi logo no primeiro dia, quando eu estava passeando no Bosque de Chapultepec. Na saída eu olhei para um dos portões e vi uma longa avenida e lá no fundo, o Anjo dourado. Como já era o final da tarde e estava armando chuva {Sim! chuva de verão} não pude ir até lá, mas ficou para um outro dia. E esse dia chegou!
     O Ángel de la Independencia ou simplesmente El Ángel é um monumento que fica no Paseo de la Reforma, no centro da Cidade do México. Ele foi erguido no ano de 1910 para comemorar o centenário da Guerra da Independência do México e recentemente foi transformado em mausoléu em honra aos mais importantes heróis desta batalha.
    A base da coluna é quadrangular e possui estátuas de bronze em cada extremidade, que simbolizam a Lei, a Justiça, a Guerra e a Paz. A coluna possui 36 metros de altura e é feita de aço coberto com betão. No interior do monumento há 200 degraus que conduzem à estátua do anjo de onde se tem uma vista total do Paseo de la Reforma. A estátua tem 6,7 metros de altura e representa o Anjo da Vitória.

    Conheci esse monumento através da novelas mexicanas que eu amo me julguem, pois esse local é mostrado muitas vezes durante as passagens de tempo das novelas. É a cara do México esse lugar!
    Eu não pude subir, mas tirei várias fotos da melhor maneira possível.
    Andando por lá ainda encontrei aquelas bicicletas que as pessoas podem fazer um cadastro e utilizar, e acho que dever ser no mesmo esquema que já existe na cidade do Rio de Janeiro - Brasil.
           É isso! Consegui ver de perto o anjo da independência e no próximo post vou contar sobre o passeio na zona arqueológica de Teotihuacán, um lugar incrível.
Gostou desse post? Deixe seu comentário aqui embaixo e veja mais fotos desse passeio no álbum "Jessica no México", lá na nossa fanpage.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...