segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Filmes de Terror

      Você gosta de filmes?
     Ação, drama, suspense, comédia... não importa a categoria, eu gosto muito de assistir a um bom filme. Essa paixão começou ainda na minha adolescência e por vários anos sonhei em me tornar uma cineasta, criar vários filmes famosos, ganhar uma estatueta do oscar. Meus sonhos adolescentes.
     Hoje minha vida já tomou um rumo bem diferente: tenho um emprego totalmente "tradicional" e nem penso mais em estudar cinema, apenas curtir o trabalho dos grandes criadores de histórias.
     Vou contar pra vocês sobre os filmes que mais marcaram esse momento sonhador da minha vida e outros que também gostei de assistir. Vamos começar com a categoria suspense /terror?

1) Pague para entrar, reze para sair ( The Funhouse)
Estados Unidos, 1981.
   Quatro adolescentes visitam o parque de diversões local para uma noite de diversão inocente. Eles logo descobrem, contudo, que não havia nada de inocente ou divertido por lá. Pelo contrário, eles encontram o terror absoluto quando ficam presos dentro do labirinto da Casa Maluca. Um por um, as vítimas são perseguidas e eliminadas com requintes de crueldade. Tobe Hooper (de O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist - O Fênomeno) mostra porque pode ser considerado um dos novos mestres do terror, graças ao seu estilo tenso e diferente de tudo o que havia sido feito até então.
    *Meu pai sempre falava desse filme e um dia resolvi procurar na internet para assistir. Acho os filmes de terror antigos muito bons!
Veja esse filme aqui!

2) A clínica (The Clinic)
Austrália, 2010.
    A jovem grávida Beth viaja pelo país ao lado de seu noivo, Cameron, quando acorda em uma noite após passa uma situação inusitada: seu filho foi sequestrado e ela está presa em um clínica isolada, juntamente com um grupo de seis mães. E agora, até onde ela estará disposta a ir para sair deste lugar e salvar sua vida e a vida de seu filho?
   *Achei esse filme muito triste pois mostra mães sofrendo por seus bebês, mas assisti até o final.
Veja esse filme aqui!

3) A volta dos mortos vivos (The Return of the Living Dead)
Estados Unidos, 1985.
    Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos. 
     *Filme bem zumbi que gostei bastante rsrs

4) Sepultado vivo (Buried Alive)
Estados Unidos, 1990.
    Clint Goodman está muito feliz com o estilo de vida simples que leva em uma pequena cidade, onde nasceu e cresceu. Contudo, sua esposa, Joanna, deseja uma vida bem mais cheia de luxo e glamour. Infeliz, ela começa um caso com o médico da cidade e ele lhe oferece a saída perfeita para sua situação. Porém, a insaciável ganância do casal tem graves consequências, que levam a uma conclusão chocante e inesperada.
    *Achei esse filme com uma história incrível. Clint consegue dar a volta por cima e o final do filme é surpreendente!

5) A hora do pesadelo (A Nightmare on Elm Street)
Estados Unidos, 1984.
    Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.
     *Apesar de ter começado a assistir "A hora do pesadelo" várias vezes, quando finalmente assisti todo o filme achei a história bem intrigante.

E vocês? Quais filmes de terror vocês curtiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...