quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bosque de Chapultepec - México

     O Bosque de Chapultepec fica na zona central da Cidade do México, num dos extremos do Paseo de la Reforma e é o lugar em que fui duas vezes. Apesar de ter ido duas vezes lá, não fui ao zoológico {e agora que voltei descobri que tinha panda lá e eu não vi. OMG!}. Como chorar não adianta nada e não muda os fatos, vou mostrar pra vocês o que vi de lindo por lá.
     Me parece que os mexicanos vão a esse parque pra passar um dia com a família, levam os filhos pra passear e levam lanche pra fazer piquenique... além da natureza linda, existe o zoo, a casa do lago, algumas mesas em alguns pontos, barraquinhas que vendem lanches típicos, souvenirs, brinquedos, algodão doce, fazem pintura no rosto, tem pedalinhos, enfim, é um lugar cheio de coisas legais.
     Esse foi o primeiro lugar que conheci, logo no primeiro dia. Na estação Chabacano (linha 9) pegamos o metrô sentido Tacubaya e descemos nesta estação. Lá passamos para a linha 1 e descemos na estação Chapultepec, fácil assim. Bom, nem tão fácil, porque como não ando de metrô no Brasil, tive dificuldades na hora de trocar de linha, mas nada grave rsrs
      A saída da estação já é de frente para uma das entradas do parque e mesmo se você sair por outro lugar você ainda estará bem perto do parque, então é bem tranquilo. 
     Logo na entrada já comecei a fotografar porque é muito bonito. Gosto de fotos de natureza e andando mais um pouco encontramos alguns esquilos. Sim! Esquilos, tipo o Alvin <3
      As pipocas em saquinhos muito mais alegres do que as vendidas no Brasil, mas não comprei, então não sei se eram tão gostosas quanto as pipocas brasileiras.
     Algodão doce lá e coisa séria. Eles fazem em tamanhos gigantescos e eu vi alguns do tamanho de um travesseiro de adulto. Esses da foto abaixo são do mesmo tamanho do que aquele que eu estou segurando na primeira foto, e já é grande para os padrões brasileiros né? E acho que além do tamanho eles também exageram no corante...mas eu comi e não gostei tanto.
     Ah! E eles fazem com cores misturadas, como esse do canto inferior direito, azul e rosa.
     Achei o pirulito da Chiquinha! E pé de moleque {acho que é isso} em tamanhos enormes.
 
     Fomos caminhando e parando nos lugares bonitos pra tirar fotos e minha mãe se tornou uma excelente fotógrafa nessa viagem haha
     Amo fotografar natureza e achei essas flores lindas. Não sei o nome, mas elas são lindas.
     Eu também amo tirar foto dos meus pés no chão quando encontro um piso bem diferente e bonito, como esse caminho de pedras.
     Coreto bem bonitinho que encontrei. Parece pracinha de cidade do interior.

Uma parada no Starbucks para um lanche-almoço. Você vai com todo sua fome no lanche e ele tem pimenta...
     A casa do lago vista da outra margem. Fui lá no último dia no México e ela é linda por dentro também.
     Na varanda da Casa do Lago. Essa foto já é do último dia no México, dia em que voltei ao Bosque para ver mais coisas, já que ele é muito grande mesmo!
         Gente! Encontrei um carrossel. Queria ter visto o quanto meus olhos brilharam nessa hora... só não entrei porque a fila estava enorme, mas as pessoas pagavam algo em torno de dois reais para entrar. Bem baratinho!
     E na hora de ir embora, em frente ao portão do leões, consegui ver o anjo!
     Tem muito mais coisas legais nesse Bosque e vale super a pena conhecer, mas reserve mais de um dia para isso, para ir com calma pois esse lugar é bem grande.
    Se vocês gostaram, deixem comentários pra mim, façam perguntas. Vou colocar mais fotos lá no fanpage, no álbum Jessica no México.
Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...