sexta-feira, 10 de julho de 2015

Jéssica na Liberdade - São Paulo

     Olá flores!
     Hoje vim mostrar um pouco do meu passeio na Liberdade, um bairro turístico da cidade de São Paulo, que mais parece um pedacinho do Japão. Dividi em dois post para mostrar todos os detalhes. Fui lá no sábado, 4 de julho e vi bastante coisa legal e super diferente.

     Como chegar?
     Eu fui de ônibus de SJC até o Terminal Rodoviário do Tietê (TRT). Dentro do TRT existe um acesso à linha azul do metrô através da estação Portuguesa- Tietê. Basta comprar o bilhete do metrô (Dica número 1: compre o bilhete de volta nesse momento!) e seguir a sinalização até chegar na plataforma. Você vai pegar o metrô sentido Jabaquara e descer na estação Liberdade. Na volta pega no sentido Tucuruvi e desce na estação Portuguesa- Tietê.
     Assim que saí da estação Liberdade já ouvia a música alta e vi a decoração japonesa: estava acontecendo o Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas. Eles enfeitam as ruas com bambu e grandes enfeites de papel que simbolizam as estrelas. Talvez seja por isso que o lugar estava LOTADO!
     Fui em várias lojas da rua Galvão Bueno em busca de "coisinhas diferentes" e encontrei muita coisa estranha e muita coisa legal. Confesso que queria comprar muito mais coisas do que eu trouxe hehe




     Entrei na Livraria Sol e acho que todos os livros e revistas de lá são em japonês. Até abri uma revista e vi que estava completamente escrito em japonês. Muito legal.



     A loja Casa dos Doces é a melhor que entrei. Vende bebidas, doces, biscoitinhos, balas...a maioria até com embalagens japonesas mesmo. Lá eu comprei a Bonbon, bebida de uva com pedaços, que é diferentemente gostosa, balas e chicletes diversos, um chocolate em formato de Hipopótamo da Kinder, um pirulito que parece uma chupeta engraçada (para os sobrinhos!) e biscoitinhos fofos (também para os sobrinhos)!













     No próximo post vou terminar de mostrar o que comprei e terminar de contar mais sobre esse dia, pois não satisfeita, dei uma passadinha na 25 de março antes de voltar pra casa haha
     Bjs e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...