terça-feira, 21 de julho de 2015

Amizade de Infância

     Ontem, no dia do amigo, parei para recordar um pouco sobre minhas amizades. Durante a nossa vida temos os “amigos daquela fase”, ou seja, os amigos da escola, da vizinhança, do cursinho, da faculdade, do trabalho. Acredito que em todos os lugares que vivemos, encontramos algum amigo.
     Hoje eu vivo longe dos meus "amigos de sempre", mas aqui na nova cidade também encontrei amigos de verdade.
      Uma das melhores amigas que tive na infância foi a Talita. Estudamos juntas mais ou menos dos 6 aos 9, 10 anos e meus pais me deixavam ir brincar na casa dela algumas vezes, mas um dia ela se mudou da cidade em que morávamos e nunca mais nos vimos.
     Num belo dia "navegando" pela internet{depois de uns 18 anos} encontrei a Talita em uma rede social {orkut} e nos reconhecemos sim, apesar de tantos anos longe. Crescemos tanto, mas logo na primeira conversa eu percebi que a amizade era a mesma, e que ela continuava sendo aquela menina legal que eu tinha nas minhas memórias.
     Durante todo esse tempo longe uma da outra, sem nenhuma notícia, muitas vezes eu me peguei revendo nossas fotos de infância e imaginando se nós teríamos sido melhores amigas na adolescência, se teríamos compartilhado mil segredos, se curtiríamos as mesmas bandas teen...por muito tempo eu imaginei como teria sido e infelizmente isso tudo nunca passará de suposições, afinal, já crescemos e não vivemos nenhum dia da adolescência uma da outra. Não estamos nas fotos da festa de 15 anos e nem da formatura uma da outra. Não recebemos aquele abraço quando vimos nosso nome na lista dos aprovados no vestibular. Não choramos no ombro da outra a primeira paixão não correspondida...
     Parece que perdemos tanto uma da outra... hoje já não sei mais qual é sua cor preferida, a música/banda que ela mais gosta, a comida que ela detesta, mas sei que quando nos reencontrarmos, vamos sentir que ainda somos aquelas duas meninas altas que um dia foram melhores amigas!
    Até agora esse reencontro "ao vivo" ainda não aconteceu, só pela internet mesmo, mas espero pelo dia que isso vai acontecer, pois amizade de infância a gente não esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...